Você não precisa agendar atendimento.
Estamos sempre disponíveis para receber o seu pet!

Coleta de sangue:

– Jejum alimentar de 8 a 12 horas, água à vontade sempre.

– Em alguns casos específicos, deve ser seguir a orientação do médico veterinário.

– Não é necessário suspender medicações para a realização dos exames hematológicos.

*** Para ESTIMULAÇÃO POR ACTH: serão necessárias duas coletas com intervalos de 1 horas.

*** Para SUPRESSÃO A DEXAMETASONA: serão necessárias três coletas com intervalos de 4 (três dosagens) a 8 horas (duas dosagens).

Amostras dermatológicas e otológicas:

Para realização de exames dermatológicos e otológicos, como: pesquisa de ectoparasitas e malassezia, cultura para fungos e cultura e antibiograma (aeróbios e anaeróbios), recomenda-se que o pet deve ficar 7 dias sem banhos ou tratamento de antibióticos e/ou antifúngico.

Urinálise:

Para amostras coletadas no laboratório (método cistocentese ou sondagem uretral) evitar micção de 1 a 2 horas, em caso de envio de amostras por micção espontânea recomenda-se serem enviadas no mesmo dia e mantidas em refrigeração.

Fezes:

Devem ser enviadas amostras frescas e sempre o mais possível, em caso do envio de mais de uma amostra, armazenar em geladeira até o envio das mesmas.

Ultrassom:

Jejum alimentar de 8 a 12 horas e, se possível, administrar 1 gota/kg de simeticona por via oral a cada oito horas por dois a três dias antes do exame (ausência de gases facilita a visualização das adrenais).

Endoscopia digestiva:

Jejum alimenta de até 24 horas, sendo necessário exames pré anestésicos (pois é realizado com anestesia geral) e agendamento.