Especialistas para cuidar do seu melhor amigo.

O LIVE DIAGNÓSTICO tem os mais rigorosos padrões técnicos na realização dos exames e diagnósticos. Constantemente atualizados, nossos profissionais altamente especializados garantem a qualidade e promovem a atenção que o seu pet merece.

A consulta com o especialista em cardiologia é necessária para avaliação, diagnóstico e realização de exames. O paciente cardiopata é um animal que requer acompanhamento constante para melhor qualidade de vida e longevidade.

O ecodopplercardiograma analisa o funcionamento e a condição das estruturas que compõem o coração, e permiti a avaliação dimensão e a função cardíaca do paciente, o procedimento em si não exigir grandes preparações (jejuns de muitas horas ou a utilização de medicações específicas ou sedação), sendo este é um exame com baixo grau de estresse.

O laboratório tem por objetivo auxiliar os médicos veterinários de diversas especialidades no diagnóstico e acompanhamento clinico dos pacientes, através da analise de sangue, urina, fezes e outros fluidos orgânicos.

A mensuração da pressão arterial é um método indireto de ultra-som Doppler sendo uma importante ferramenta no diagnóstico da hipertensão arterial. Um controle da pressão arterial em animais com insuficiência cardíaca é importante, pois a hipertensão do ventrículo esquerdo e a insuficiência valvular secundárias a esta condição, podem ser reduzidas com o tratamento adequado.

O eletro é essencial para realizar uma análise profunda da atividade elétrica cardíaca que são captadas pelo equipamento, sendo registradas em formas de ondas – para que a avaliação dos dados colhidos possa ser mensurada.

A endoscopia é um exame simples que permite observar e diagnosticar alterações no trato gastrointestinal e respiratório, para prescrever o tratamento oportuno. Embora seja um procedimento minimamente invasivo, requer que o paciente esteja sob anestesia, para evitar qualquer desconforto ou lesão acidental.

O sistema de radiologia digital usa a placa de imagem, substituindo o filme radiográfico, e escâner computadorizado, substituindo o processamento químico. A imagem digitalizada pode ser otimizada pelo radiologista. Este pode alterar o brilho, contraste, ampliar, fazer mensurações, entre outras funções, otimizando assim a interpretação. Além disso, essas imagens são criadas e armazenadas utilizando formato específico para imagens médicas, o que garante segurança e rastreabilidade dos dados atribuídos a elas.

É uma ferramenta de diagnóstico não invasiva, utilizada para avaliação de alterações dos órgãos internos do paciente. Ondas de som emitidas pelo transdutor atravessam os órgãos e tecidos do paciente. As ondas refletidas de volta ao transdutor são convertidas pelo computador do aparelho de ultrassonografia, produzindo imagens em tempo real. Por meio de técnicas complementares, como o “Doppler”, pode-se avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias, dentro de órgãos e de tecidos normais e alterados. Em adição, a ultrassonografia pode guiar a coleta de líquidos corporais (centeses), células (aspirados) e amostras de tecidos alterados (biopsias), para posterior analise citológica/histológica. Na rotina de exames abdominais, inclui-se a exploração geral dos órgãos da cavidade (exceto gestações avançadas, devido ao grande volume do útero gravídico).