ESPECIALIDADES

interna-img-esp
ortomolecular-icone-interna

Medicina Ortomolecular

A Medicina Ortomolecular também adepta na Veterinária tem como prática combater os radicais livres que causam o estresse oxidativo e com isso o surgimento de doenças, baseando-se na teoria de que as doenças podem ser curadas pelo equilíbrio ideal das substâncias (aminoácidos, minerais, vitaminas, substratos) dando a célula o que ela precisa para a produção de energia e que de maneira sinérgica desempenhe sua função bioquímica como um todo no organismo.

Esta deficiência é diagnosticada através de exames bioquímicos específicos, biomarcadores e também pela Biorressonância Quântica que identifica o desequilíbrio celular e energético das células , conseguindo diagnosticar precocemente as patologias que podem ser evitadas com a Medicina Ortomolecular.

Os animais resistentes a suplementação oral ( cápsulas, comprimidos, pastas, biscoitos),podem se beneficiar com a suplementação injetável sendo a ortomolecular umas das únicas especialidades autorizadas neste tipo de terapia.

cinza-branco
icone-instestino

Modulação Intestinal

A Modulação Intestinal se baseia em estratégias alimentares e nutracêuticas para manter o equilíbrio da microbiota do sistema digestivo e da microbiota intestinal.

O intestino composto por fungos, vírus , helmintos e bactérias precisa estar em equilíbrio principalmente de bactérias que habitam os intestinos delgado e grosso tanto em quantidade como com qualidade para que façam a defesa da parede intestinal impedindo a entrada de artefatos alimentares que não foram bem digeridos a seguirem bioquimicamente caminhos os quais se iniciam a maioria das doenças.

Sabe se hoje por diversos estudos que o intestino é um órgão endócrino, ligado diretamente ao sistema nervoso central, responsável pela produção de hormônios, neurotransmissores, garantindo a imunidade inata do seu pet.

È o intestino quem determina o estado de sáude e doença.

Diversas patologias como: obesidade, dermatites e atopias, diabetes, cardiopatias, hepatopatias, endocrinopatias, etc estão relacionadas de acordo com a microbiota, pois a alimentação, medicações de uso contínuo ou por tempo prologado e estilo de vida podem altera-la.

branco-cinza
nutri-icone-interna

Nutrição Funcional

A Nutrição Funcional tem 05 princípios básicos: bioquímica, individualidade, tratamento do paciente, equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade dos alimentos.

Tendo como objetivo restabelecer o organismo pelo equilíbrio dos nutrientes oriundo dos alimentos.

Patologias podem ser tratadas ajustando a dose Kcal/dia e as corretas proporções entre os carboidratos, lipídios e proteínas, além de uma suplementação adicionada especificamente para cada dieta.

A Nutrição Funcional na maioria dos casos é feita com Alimentos Naturais mas também pode ser feita com uso de rações específicas indicadas pelo Nutricionista Veterinário e balanceadas com suplementos para que esteja equilibrada.